O Aguaí por Dr. Henrique Smith

21/01/2013 00:06

 

 

O Dr. Smith, conhecedor do princípio Yin-Yang se dedicou ao estudo das sementes do Aguaí - nome indígena - também conhecido como chapéu-de-napoleão, fava-elétrica, nó-de-cobra, coração de Jesus, etc. Planta comum no Brasil e em muitos outros países, o Aguaí teria "virtudes mágicas". Essa crença em relação às propriedades das sementes é muito antiga, sendo comum nas religiões do tempo dos faraós, estando relacionadas com a magia. . Ela produz um equilíbrio observado através de fotos kirlian da aura humana quando utilizada junto ao corpo, protegida por tecido de seda, linho ou lã, material com vibrações positivas. A macrobiótica ou arte de prolongar a vida é praticada há muito tempo. Quando se utiliza um pêndulo ou um Aurômetro, aparelho empregado para medir a energia dos corpos pode-se notar que as sementes se manifestam uma atividade constante. "Transmitida para o homem, elas produzem em nós um equilíbrio completo resolvendo conflitos, protegendo a saúde .

As sementes de Aguaí (Thevetia nerilfolia) contêm, com principais substâncias, os glicosídeos cardiotônicos thevetina-A e thevetina-B. Estes glicosídeos cardiotônicos são análogos à digitoxina e digoxina, que ocorrem em Digitalis purpúrea. Tanto a thevetina-A e thevetina-B, bem como os produtos de reações de hidrólise em meio ácido que resultam na formação de uma série de derivados, se constituem num potencial terapêutico e econômico ainda inexplorado. Não se sabe se essas substâncias ocorrem também nas cascas do Aguaí e não somente nas sementes, mas caso ocorram, é possível que essas possam absorvidas pela pele devido a sua alta solubilidade em
água. Assim, a utilização de sementes junto com o corpo se construiria numa espécie de administração das mais eficientes, resultando num fluxo constante de glicosídeos cardiotônicos na dose correta. Massuo Jorge Kato
Instituto de Química – Universidade de São Paulo  

Dr. Henrique Smith, Catedrático da USP - São Paulo promoveu reunião com cientistas e clientes, para demonstrar   as qualidades do Aguaí. Não é magia nem simpatia, segundo o Dr. Smith. As sementes de Aguaí fruto de uma planta ornamental que pode medir de 3 a 10 metros de altura, tem um valor excepcional por sua composição química e pela energia que emana.

O Aguaí emite vibrações que podem ser captadas pelos processos radiestésicos. Quando se utiliza um pendulo ou um aurômetro, aparelhos empregados para medir a energia dos corpos, pode-se notar que a sementes manifestam uma atividade constante. 

Fonte: Jornal Condomínios Em Foco

Indicações de uso

 Equilíbrio entre os opostos 
 Aceitação dos opostos 
 Equilíbrio físico / mental / emocional / espiritual 
 Ativo / passivo 
 Masculino / feminino 
 Sombra / luz 
 Proteção contra vibrações negativas 
 Situações de crise ­ restaurar a harmonia AGUAÍ

 

 

 

Voltar